A Rodada Vai Pegar Fogo



Esta rodada do campeonato brasileiro será uma das mais importantes do Brasileirão 2009, porque já que o líder Palmeiras perdeu os outros que vem atrás terão uma grande oportunidade de encostar no verdão. O clássico entre São Paulo x Santos e o Gre-Nal são apenas uns dos grandes confrontos do final de semana, isso sem falar dos jogos do Galo e do Flamengo.

Tentando quebrar o tabú de nunca ter vencido o São Paulo depois da "era" Robinho, o Santos tentará recuperar-se no campeonato diante do motivado time de Ricardo Gomes, já que pode colar no líder. A última vez que o Santos venceu o tricolor no brasileiro foi em 2005. "Deixamos de ganhar muitos pontos em casa. Se tivéssemos vencido estes jogos, teríamos aberto uma vantagem que talvez ninguém conseguisse mais tirar. Isso complicou nosso objetivo de buscar a Libertadores", afirmou, recentemente, Vanderlei Luxemburgo.

Segundo Jorge Wagner, o segredo é não se intimidar com a pressão exercida pelos torcedores. "Não pode mudar muito o jeito de jogar. Temos um esquema tático definido, e clássico exige mais vontade, empenho e atenção, porque uma cobrança de bola parada pode decidir o jogo", comentou o camisa 7.

0 Deixe um Comentário: