Ferrari Anuncia Fernando Alonso




O piloto espanhol, Fernando Alonso, foi anunciado nesta quarta-feira como novo piloto da Ferrari. Alonso corria este ano pela Renault, mas para o ano que vem ele já imagina como será formar dupla com Felipe Massa. Alonso comentou em seu site sobre sua ida a escuderia italiana.
"Me sinto muito feliz de poder ser um piloto da Ferrari. Pilotar um carro do 'Cavallino Rampante' representa um sonho para qualquer piloto de corridas, e hoje tenho a sorte de poder realizá-lo", comemorou Alonso, que chega para assumir o lugar do finlandês Kimi Raikkonen, campeão de 2007 e cotado para pilotar pela McLaren.
"Uma vez acabado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, todas as minhas energias estarão focadas para o próximo ano: tenho certeza de que, junto ao Felipe, saberemos dar grandes alegrias à Ferrari e aos seus muitos fãs espalhados por todo o mundo", afirmou o espanhol.
Campeão Mundial em 2005 e 2006 pela Renault, Alonso soma 26 pontos no campeonato deste ano e ocupa a oitava colocação. "Todos esses anos na Renault foram fantásticos. Juntos, conseguimos quatro campeonatos mundiais (dois de pilotos e dois de construtores) e 17 das minhas 21 vitórias foram com eles. Desejo à toda a equipe Renault toda a sorte do mundo e espero ganhar o maior número de pontos possíveis no que resta da temporada", encerrou.
Alonso agora pode novamente pensar em disputar campeonatos, já que o atual carro da Renault é muito fraco. Na Ferrari ele terá ao seu lado Felipe Massa e um carro fantástico para brigar sempre pelo campeonato. Alonso é talvez o "melhor" piloto atuando na F1, já que conquistou dois títulos e fazia milagres chegando a pontuar com um "carrinho" da Renault.

0 Deixe um Comentário: